Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montenegro diz que "país não pode esquecer" tragédia de Pedrógão Grande

17 jun, 2023 - 14:24 • Lusa

Líder do PSD endereçou a sua "mais profunda solidariedade às vítimas e famílias" dos incêndios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

A+ / A-

Este sábado, o presidente do PSD considerou que o “país não pode esquecer” os incêndios que deflagraram em Pedrógão Grande e que provocaram a morte de 66 pessoas, no dia em que passam seis anos desde a tragédia.

Numa publicação na rede social Twitter, Luís Montenegro endereça a sua “mais profunda solidariedade às vítimas e famílias de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera”.

“Assinalam-se hoje seis anos e o país não pode esquecer”, salienta o social-democrata.

Os incêndios que deflagraram em 17 de junho de 2017 em Pedrógão Grande, e que alastraram a concelhos vizinhos, provocaram a morte de 66 pessoas, além de ferimentos noutras 253, sete das quais graves. Os fogos destruíram cerca de meio milhar de casas e 50 empresas.

A maioria das vítimas mortais foi encontrada na Estrada Nacional (EN) 236-1, que liga Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, junto à qual foi erguido um memorial da autoria do arquiteto Eduardo Souto Moura.

Em outubro do mesmo ano, outros incêndios na região Centro provocaram 49 mortos e cerca de 70 feridos, registando-se ainda a destruição, total ou parcial, de cerca de 1.500 casas e mais de 500 empresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    22 jun, 2023 Palmela 16:09
    Cala-te ! O teu partido vai as reunioes de camara " so pra defender os ricos!

Destaques V+