Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo solidário com PSP na sequência de comentários racistas na rede social Twitter

20 jun, 2023 - 09:59 • Olímpia Mairos

Em causa estão comentários a publicação alusiva ao 40.º Curso de Formação de Oficiais da Polícia, com uma fotografia de um agente negro. PSP remeteu para o Ministério Público e para a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial os factos que apurou e informação que considera ter relevância criminal sobre os comentários.

A+ / A-

O Presidente da República mostrou-se, esta terça-feira, solidário com o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública na sequência de comentários de teor racista a uma publicação, na rede social Twitter, alusiva ao 40.º Curso de Formação de Oficiais da Polícia, em cuja imagem era visível um agente negro.

“O Presidente da República falou com o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), exprimindo toda a solidariedade em relação ao anúncio de um concurso para oficiais da PSP, bem com a atuação desta Instituição neste contexto”, lê-se no site da Presidência.

Na segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública emitiu um comunicado a repudiar “qualquer tipo de discurso ou comentários de teor racista e reitera que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei”.

A Polícia remeteu para o Ministério Público e para a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial os factos que apurou e informação que considera ter relevância criminal sobre os comentários.

Em resposta aos comentários, a PSP fez uma nova publicação nas redes sociais, em que “apela a que todos os cidadãos mantenham um comportamento cívico adequado a contribuir para a paz social”.

Em resposta aos comentários, a PSP fez uma nova publicação nas redes sociais, em que “apela a que todos os cidadãos mantenham um comportamento cívico adequado a contribuir para a paz social”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Silva
    20 jun, 2023 Cacém 14:37
    Marcelo solidário com a PSP? Deve estar para ser criado o Prémio Nobel da Mentira e, pelos vistos, já há candidato.

Destaques V+