Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"PS não tem problema com militantes". Brilhante Dias desvaloriza críticas a Costa e César

26 jun, 2023 - 14:02 • Lusa

Mais de 200 militantes do Partido Socialista subscreveram uma carta aberta com críticas ao secretário-geral, António Costa, e ao presidente do partido, Carlos César.

A+ / A-

O líder do grupo parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, disse esta segunda-feira que o partido “não tem problema nenhum com os seus militantes” e desvalorizou a carta aberta subscrita por 200 elementos criticando António Costa e Carlos César.

“A vida política do Partido Socialista é tratada no seu interior. O Partido Socialista não tem problema nenhum com os seus militantes – nunca teve – e com a diversidade de opiniões e não são comportamentos individuais numa determinada circunstância que classificam os militantes do PS”, afirmou.

Eurico Brilhante Dias falava à margem de uma visita às obras do novo Hospital Central e Universitário da Madeira, no Funchal, num comentário à notícia divulgada hoje pelo jornal Público de que mais de 200 militantes subscreveram uma carta aberta com críticas ao secretário-geral, António Costa, e ao presidente do partido, Carlos César, pela postura assumida na reunião da comissão nacional, realizada em 04 de junho.

De acordo com o jornal, Carlos César afirmou que naquela reunião estava “gente que não presta”, ao passo que António Costa disse, conforme noticiou também o Novo Semanário, que Daniel Adrião, líder do Movimento Democracia Plena, anda “há muito tempo a minar o PS”.

“O que está em causa foram comportamentos individuais, não foi nenhuma generalização para o conjunto dos militantes e isso ficou claro mesmo nesse dia”, afirmou Eurico Brilhante Dias, que se encontra na Madeira no âmbito das jornadas parlamentares do PS, que decorrem até terça-feira na região autónoma.

“Nós estamos aqui para trabalhar como grupo parlamentar. Os assuntos do Partido Socialista tratamos noutro sítio”, reforçou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+