Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Miranda Sarmento não sai da liderança da bancada parlamentar do PSD

29 jun, 2023 - 12:53 • Manuela Pires

Esclarecimento surge na sequência de notícias de que Miranda Sarmento iria abandonar o cargo depois do Verão, para ser candidato ao Parlamento Europeu.

A+ / A-

Joaquim Miranda Sarmento não vai abandonar a liderança da bancada parlamentar do Partido Social-Democrata (PSD).

A garantia foi dada esta quinta-feira de manhã, na reunião da bancada parlamentar do PSD, na qual Miranda Sarmento disse aos deputados que não vai para o Parlamento Europeu e que vai cumprir o mandato de líder parlamentar do PSD até ao fim, ou seja, por mais um ano.

As eleições para o Parlamento Europeu estão marcadas para o dia 9 de junho de 2024.

“Senti necessidade de dizer aos deputados que não vou para o Parlamento Europeu e vou cumprir o mandato até ao fim”, disse Joaquim Miranda Sarmento aos deputados.

O esclarecimento surge no dia a seguir ao Diário de Notícias ter dado conta de que Miranda Sarmento estava a preparar uma “saída limpa” logo a seguir ao Verão.

Fontes parlamentares contactadas pela Renascença adiantam que estas notícias são um “não assunto” e que não fazem qualquer sentido.

Na reunião da bancada parlamentar foram discutidos apenas os temas correntes, de agendamentos e debates que o partido está a preparar para o fim da sessão legislativa. Miranda Sarmento fez esta declaração na reunião, que terminou de imediato sem que nenhum deputado pedisse a palavra.

A bancada perdeu nos últimos tempos três vice-presidentes: Joaquim Pinto Moreira, por ser arguido no caso Vortex, e Ricardo Batista Leite e Luís Gomes, que suspenderam os mandatos de deputado por razões profissionais.

Por agora não há qualquer indicação de quando estes lugares irão ser ocupados nem por quem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+