Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Líder do PSD já falou com Marcelo e acredita que indisposição "não passou de um susto"

05 jul, 2023 - 19:00 • Lusa

Presidente da República desmaiou durante uma visita e foi levado para o Hospital de Santa Cruz.

A+ / A-

O líder do PSD, Luís Montenegro, falou hoje ao telefone com o Presidente da República, que está "muito bem disposto e confiante", dizendo acreditar que a sua indisposição "não passou de um susto".

À entrada para uma reunião com Ordens profissionais do setor da saúde, Luís Montenegro foi questionado pelos jornalistas se já tinha falado com Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra a fazer exames clínicos no Hospital de Santa Cruz, depois de ter tido uma indisposição.

"Sim, acabei de falar há alguns minutos com ele, testemunhando via telefone que se encontra muito bem-disposto, muito confiante, a fazer alguns exames que são necessários", disse.

Montenegro aproveitou para endereçar publicamente ao chefe de Estado o desejo que se possa "restabelecer muito rapidamente e retomar a normalidade da sua vida".

"Como sabemos, é muito preenchida e com uma agenda muito intensa. Estou em crer que não passou de um susto", acrescentou o presidente do PSD.

Questionado se o Presidente lhe transmitiu mais detalhes médicos sobre o seu estado, respondeu negativamente.

"Embora o Presidente da República seja muito dado ao conhecimento médico, não entrámos nessa conversa. Senti-o muito bem-disposto, tranquilo, sereno, apenas a aguardar o resultado dos exames", afirmou.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve hoje uma indisposição e, segundo o chefe da Casa Civil, "chegou a desmaiar, mas recuperou rapidamente", após uma visita na Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, em Almada, e foi ao Hospital de Santa Cruz por precaução.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+