Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Líder do BE diz que o país vai viver a maior manifestação de sempre pela habitação

27 ago, 2023 - 02:53 • Lusa

Mariana Mortágua sublinhou que "a crise da habitação coloca em causa algumas das melhores coisas que o país conseguiu construir e uma delas é o direito à habitação".

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) disse, este domingo, que em setembro o país vai viver a maior manifestação de sempre pela habitação para dizer ao Governo que é preciso mudar de agulha.

"Setembro é o mês da crise da habitação e é o mês das respostas pela habitação e a resposta vai ser no dia 30 de setembro quando este país sair à rua, quando os lesados dos juros da banca saírem à rua, quando os estudantes saírem a rua, quando uma geração inteira que não consegue ver o futuro porque não tem casa sair à rua e dizer ao Governo que é preciso mudar de agulha", disse Mariana Mortágua.

A líder do BE falava aos jornalistas durante uma visita às festas populares de Corroios, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal.

"Entendemos que a crise da habitação coloca em causa algumas das melhores coisas que o país conseguiu construir e uma delas é o direito à habitação. Estamos a voltar aos tempos em que as famílias têm de fazer um sacrifício para por os seus filhos na universidade porque não conseguem pagar um quarto", frisou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+