Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Luís Carneiro pondera candidatar-se a líder do PS

08 nov, 2023 - 21:07 • Susana Madureira Martins

José Luís Carneiro "já está no terreno há algum tempo", segundo fonte próxima do ministro. Ontem e hoje, terá recebido telefonemas para “não deixar cair o trabalho já feito” junto do aparelho socialista.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, pondera candidatar-se à liderança do Partido Socialista (PS), na sequência da demissão de António Costa.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo Correio da Manhã e confirmada pela Renascença junto de fonte próxima do possível candidato a secretário-geral do PS.

José Luís Carneiro "já está no terreno há algum tempo", declarou a mesma fonte. Ontem e hoje, terá recebido telefonemas para “não deixar cair o trabalho já feito” junto do aparelho socialista.

José Luís Carneiro está a fazer compasso de espera para saber a decisão do Presidente da República - Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na quinta-feira - e depois da reunião do PS à noite.

José Luís Carneiro tem ampla experiência governamental. Além de ministro da Administração Interna, foi também secretário de Estado das Comunidades.

O PS foi recebido esta quarta-feira pelo Presidente da República, que vai amanhã anunciar se dissolve ou não a Assembleia da República e marca eleições antecipadas.

O presidente do PS, Carlos César, considera que a melhor solução para o país é indicar um novo primeiro-ministro socialista, em detrimento dissolução do Parlamento e convocação de eleições antecipadas.

Carlos César afirma que o Partido Socialista tem várias nomes que pode apresentar ao Presidente para o cargo de primeiro-ministro, mas não revelou quem são.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+