Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeiro-ministro demite-se

Rui Tavares quer explicações da PGR sobre o caso que levou à demissão de Costa

08 nov, 2023 - 13:14 • Manuela Pires

O Presidente da República está a ouvir os partidos com assento parlamentar e reúne Conselho de Estado amanhã.

A+ / A-

Rui Tavares, o deputado único do Livre, foi o primeiro a ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa em Belém esta quarta-feira, no rescaldo da demissão de António Costa.

Em declarações aos jornalistas, Tavares defende que é preciso explicar "como é que o país passa de um dia para o outro para esta situação excecional".

À saída da audiência com o Presidente da República, o deputado do Livre deixou um apelo aos vários protagonistas deste caso, "a começar pela Procuradora-Geral da República", Lucília Gago, para que prestem esclarecimentos sobre o caso, que não pode ser apenas explicado com “um parágrafo de um comunicado de imprensa da PGR”.

O deputado único do Livre disse ainda que, se a escolha do Presidente recair em eleições antecipadas, elas devem ocorrer o mais depressa possível, em janeiro ou fevereiro de 2024.

Quanto ao Orçamento do Estado para 2024, o deputado do Livre diz que a discussão nesta altura está “esvaziada” e não vê qualquer vantagem em aprovar o documento.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+