Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CDS. Convocar eleições era a única solução para Marcelo

09 nov, 2023 - 22:53 • Tomás Anjinho Chagas

Em declarações à Renascença, Nuno Melo pede ao PS para não alterar agora o Orçamento do Estado para agradar aos eleitores.

A+ / A-

O presidente do CDS acredita que convocar eleições antecipadas era a única solução para o Presidente da República. Em declarações à Renascença, Nuno Melo diz que, "no atual quadro parlamentar não haveria qualquer outra possibilidade".

Apesar disso, admite que "o CDS tinha defendido outra data" e pede ao PS para não alterar o Orçamento do Estado para agradar aos eleitores. "A única coisa que eu gostava de pedir é que o Partido Socialista não aproveite este tempo de gestão para transformar a sua proposta de Orçamento do Estado, que já é conhecida dos portugueses, num outro documento panfletário ou eleitoralista, precisamente a pensar nas eleições", defende.

Questionado sobre se o CDS admite concorrer ou não nas listas do PSD, Nuno Melo passa a bola aos social-democratas, que já disseram que vão a votos sozinhos.

"Julgo que o PSD já esclareceu que concorrerá sozinho nas legislativas. A ser assim, essa questão já nem se põe, está completamente ultrapassada", admite.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+