Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Operação Influencer

Futuro de Galamba? "Vou falar com o Presidente", diz Costa

09 nov, 2023 - 22:25 • Ricardo Vieira

Ministro das Infraestruturas é um dos arguidos na "Operação Influencer". Primeiro-ministro demissionário vai analisar a questão com o Presidente da República.

A+ / A-

O primeiro-ministro demissionário, António Costa, deixa em aberto o futuro de João Galamba no Governo. O ministro das Infraestruturas é arguido na "Operação Influencer", que investiga negócios com lítio, hidrogénio e dados.

"Fiquei de falar com o Sr. Presidente da República sobre esse assunto", disse António Costa, esta quinta-feira, à entrada da sede do PS, em declarações aos jornalistas.

O primeiro-ministro não adiantou mais pormenores sobre o futuro do seu ministro das Infraestruturas.

O Presidente da República anunciou esta quinta-feira a convocação de eleições antecipadas para 10 de março de 2024.

António Costa respeita a decisão do Presidente da República de dissolver o Parlamento, mas diz que "o País não merecia ser novamente chamado a eleições".

Em declarações aos jornalista à entrada da sede do PS, António Costa revelou que propôs Mário Centeno para primeiro-ministro, mas Marcelo Rebelo de Sousa não aceitou. Centeno foi ministro das Finanças e é o atual governador do Banco de Portugal.

"Violar a lei? Nunca". O que disseram Costa e Galamba sobre os casos que derrubaram o Governo
"Violar a lei? Nunca". O que disseram Costa e Galamba sobre os casos que derrubaram o Governo
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+