Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montenegro pede aos portugueses para "cortar mal pela raiz" e eleger Governo que "vire a página"

09 nov, 2023 - 20:06 • João Malheiro

O presidente do PSD indica que o partido vai "disputar eleições com a certeza que vamos conseguir restabelecer em Portugal um clima de confiança e esperança".

A+ / A-

O presidente do PSD diz que é "preciso cortar o mal pela raiz" e "virar a página do empobrecimento" de Portugal, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter anunciado a dissolução do Parlamento e a marcação de novas eleições legislativas para 10 de março.

Luís Montenegro considera que "era inevitável" que fosse devolvida a palavra aos eleitores, depois do pedido de demissão de António Costa do cargo do primeiro-ministro.

"É o terceiro pantano político em que o Partido Socialista faz mergulhar Portugal nos últimos 22 anos", critica o social-democrata.

O presidente do PSD indica que o partido vai "disputar com a certeza que vamos conseguir restabelecer em Portugal um clima de confiança e esperança".

"É importante dizermos ao país, aos jovens de Portugal que é possível termos um país que não é necessário emigrar em busca de uma oportunidade. Temos os olhos postos no futuro que nos apresentaremos com ambição e esperança", aponta, também.

Luís Montenegro entende a decisão de aguardar pela aprovação do Orçamento do Estado para 2024. Contudo, admite apresentar um Orçamento Retificativo, caso forme Governo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    09 nov, 2023 Lisboa 22:56
    Se fala do seu partido, para esse virar de página, é preciso que o PSD diga claramente ao que vem, tem de ouvir as pessoas e apresentar uma política e um plano de governo que seja a antítese do que o PS foi. Ninguém escolhe a cópia se ainda existe o original.
  • ze
    09 nov, 2023 aldeia 20:49
    Montenegro pede aos portugueses para "cortar mal pela raiz" e eleger Governo que "vire a página"......Oxalá os portugueses depois da 2ª vez que o PS é apanhado em esquemas de corrupção e de lesar o país,votem com a esperança que estas politicas mudem, que estes politicos do sistema,mudem, e votem num governo novo, com gente nova e honesta e que luta pelo país e pelo povo,é tempo de Portugal virar a página,pode ser a ultima oportunidade antes que este país acabe.

Destaques V+