25 nov, 2023 - 17:43 • Tomás Anjinho Chagas
A procuradora-geral da República, Maria Lucília Gago, marcou presença nas comemorações do 48º aniversário do 25 de novembro organizado pela Câmara Municipal de Lisboa.
Ao evento - que provocou discórdia desde que foi anunciado durante o discurso de Carlos Moedas no 5 de outubro - juntou-se uma das figuras mais citada nas últimas semanas por causa da Operação Influencer, que culminou com a demissão do primeiro-ministro, António Costa.
À Renascença, a Câmara Municipal de Lisboa explica que Lucília Gago foi convidada através do protocolo da autarquia. A própria realização das comemorações foi colocada em causa pela oposição à Coligação Novos Tempos.
No dia do congresso do PSD, Carlos Moedas vai assi(...)
Na primeira fila do salão nobre da CML, a procuradora-geral sentou-se ao lado de Henrique Gouveia e Melo, atual chefe do Estado-Maior da Armada que se tornou familiar aos portugueses por liderar a taskforce da vacinação contra a Covid-19. Os restantes chefes dos ramos das Forças Armadas também estiveram nos paços do concelho.
Nesta sessão comemorativa, Moedas citou Mário Soares para criticar a ausência da maior parte dos socialistas com responsabilidades na câmara. Do PS, apenas o deputado municipal Manuel Lage foi ao evento, o que motivou o presidente da Câmara de Lisboa a agradecer "do coração" a sua presença. Rosário Farmhouse, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, também não faltou. Mas todos os vereadores socialistas estiveram ausentes.