Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pacheco Pereira. "Se o PSD precisar dos votos do Chega para governar, vai acontecer"

27 nov, 2023 - 00:23 • André Rodrigues , Diogo Camilo

Antigo líder parlamentar diz "não ter dúvida nenhuma" de que o partido acabará a formar um acordo com o Chega - e que se não for com Montenegro como líder, "vai acontecer com alguém que imediatamente vai aparecer".

A+ / A-

Se o PSD precisar dos votos do Chega para governar, acabará por acontecer. Esta é a opinião de José Pacheco Pereira, antigo líder parlamentar dos sociais-democratas.

No programa “O Princípio da Incerteza”, da CNN Portugal, o comentador admitiu como “altamente provável” que o PSD possa precisar do Chega como parceiro para formar governo.

“No PSD, se for preciso os votos do Chega para governar - e isto é daquelas coisas sobre as quais não tenho dúvida nenhuma - isso vai acontecer. Se não for com Montenegro, vai acontecer com alguém que imediatamente vai aparecer”, disse.

E que o mesmo possa acontecer com o PS e uma eventual reedição de uma geringonça.

“E o PS a mesma coisa. Com os votos ou a abstenção mais ou menos pactada do Bloco de Esquerda e do PCP - eventualmente do PAN, ou de outro partido - vai fazê-la”, acrescentou.

O antigo deputado e líder parlamentar do PSD contraria assim o presidente Luís Montenegro, que, por várias vezes, têm recusado quaisquer entendimentos com o Chega para formar governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Tugão
    27 nov, 2023 Por aí 09:34
    Oh Zé Pintinho em perigo com a roubalheira e corrupção andam os portugueses há muito tempo... Agora com o CHEGA há uma luz de esperança e de mudança ao fundo do túnel. Sabias que a cada ano que passa os portugueses perdem poder de compra e ficam mais pobres? É o reflexo de 48 anos de canhota... As canhotas só servem para empobrecer os povos.
  • José J C Cruz Pinto
    27 nov, 2023 Ílhavo 03:35
    Que mais será preciso para convencer os distraídos e os idiotas do perigo que nos espreita? A idiotia já chegou ao ponto de no PSD se considerar que o Dito-Cujo Partido da Vergonha Transbordante é um partido democrático!

Destaques V+