Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caso das gémeas "contaminou" a política do país, mas é preciso encerrá-lo, diz Montenegro

14 dez, 2023 - 08:38 • Lusa

O presidente social-democrata diz que faz "confusão que todos os dias, de manhã à noite, todos os blocos noticiosos andem à volta desse tema".

A+ / A-

O presidente social-democrata apelou, esta quinta-feira, ao cabal esclarecimento do que aconteceu com o caso das gémeas luso-brasileiras para encerrar um assunto que "contaminou" a política do país e acusou o PS de impedir o apuramento da verdade.

"Temos de, rapidamente, encerrar esse assunto, sabendo tudo aquilo que se passou, tirando as devidas conclusões e ilações. É necessário saber a verdade, é necessário que todos prestem um esclarecimento cabal sobre a situação e que o país deixe de estar, até do ponto de vista político, contaminado por esta situação", disse Luís Montenegro aos jornalistas, à entrada para uma reunião do Partido Popular Europeu (PPE), grupo político ao qual o PSD pertence, em Bruxelas.

O líder do PSD confessou que lhe faz "confusão que todos os dias, de manhã à noite, todos os blocos noticiosos andem à volta desse tema, que é muito importante, que tem de ser esclarecido", mas para isso é necessário utilizar os "instrumentos democráticos" que acabam por esbarrar no da maioria absoluta do PS, aludindo às audições no parlamento chumbadas pela bancada socialista.

O caso das duas gémeas residentes no Brasil que adquiriram nacionalidade portuguesa e vieram a Portugal receber, em 2020, o medicamento Zolgensma, com um custo total de quatro milhões de euros, foi divulgado pela TVI, em novembro, e está a ser investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    14 dez, 2023 aldeia 17:49
    Mas.....só seria encerrado depois de todos sabermos a verdade e o que se passou e com quêm, ou para o psd isto não interessa?
  • Jose Fonseca
    14 dez, 2023 Maia 10:40
    Não pode haver "portugueses" de duas qualidades. Apenas obtiveram cidadania para ter direito ao medicamento. Que foi recusado pelo Brasil
  • Cidadao
    14 dez, 2023 Lisboa 09:59
    Este caso das gémeas tem por objetivo desviar atenções e não se falar na governação miserável do PS e das trafulhices em que António Costa e a sua quadrilha andaram metidos. E está a cumprir esse plano ....

Destaques V+