19 dez, 2023 - 19:23 • Manuela Pires , com redação
André Ventura deixa elogios às declarações de Pedro Passos Coelho e considera que o antigo líder do PSD fez um apelo ao entendimento entre PSD, Chega e Iniciativa Liberal, que permita a governabilidade depois das eleições de 10 de março.
“Se toda a oposição tivesse feito a mesma firmeza, assertividade e clareza de raciocínio que vimos hoje Pedro Passos Coelho, certamente que nós teríamos já uma oposição muito mais forte e firme ao PS”, declarou o líder do Chega.
“Não sei se é uma crítica a Luís Montenegro e ao PSD, acho que é a consciência clara daquilo que devíamos ter e não temos e é um pouco preocupante ter que vir Pedro Passos Coelho de casa dizer o óbvio, que a direita tem que dar ao país uma alternativa”, sublinhou André Ventura.
O antigo primeiro-ministro acusa o Governo do Part(...)
Pedro Passos Coelho deixou esta terça-feira duras críticas ao primeiro-ministro, considerando que António Costa se demitiu “por indecente e má figura”.
Em relação ao dia seguinte às eleições legislativas de 10 de março de 2024, o antigo primeiro-ministro e líder do PSD defende que "vai depender das estratégias que os partidos venham a definir e das condições que os portugueses ofereçam aos partidos que terão a responsabilidade de governar".
“Espero, evidentemente, que o PSD possa ser o partido liderante, não porque é o meu partido, mas sobretudo porque espero que o país saiba identificar no atual Governo, que está a cessar funções, responsabilidades graves na situação a que o país chegou”, sublinhou.