Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Notícia Renascença

Pedro Silva Pereira na Comissão Política do PS

06 jan, 2024 - 20:25 • Susana Madureira Martins , João Pedro Quesado

O eurodeputado e vice-presidente do Parlamento Europeu mantém-se na comissão política, por indicação de Pedro Nuno Santos. No discurso no Congresso, afirmou que o partido "merece a confiança dos portugueses".

A+ / A-

Pedro Silva Pereira irá integrar a Comissão Política do PS por indicação de Pedro Nuno Santos, sabe a Renascença. O eurodeputado socialista vai, assim, manter-se neste órgão de direção do partido.

O vice-presidente do Parlamento Europeu já fazia parte da Comissão Política de António Costa. A eleição para este órgão irá acontecer após o Congresso que está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL), na primeira reunião da Comissão Nacional, ainda sem data marcada.

No discurso que fez esta noite no 24.º Congresso Nacional do PS, o dirigente socialista assegurou que Portugal “vive hoje uma crise política que os portugueses não queriam, e que põe em causa a estabilidade” desejada.

Pedro Silva Pereira sublinhou a resistência dos socialistas contra os que, “de fora, quiseram, até ao último momento, condicionar este congresso, definir-lhe os temas” e “marcar-lhe a agenda”.

A encontro dos socialistas tem sido, então, “uma extraordinária afirmação de unidade”, assim como “uma tranquila transição de lideranças, que é em si mesmo uma lição de democracia”.

Sobre o futuro, o PS “não precisa de recorrer às receitas falhadas do passado, nem sequer às siglas enganadoras com que a direita se apresenta” - referiu, atirando assim à recuperação da Aliança Democrática pelo PSD, CDS e PPM.

O vice-presidente do Parlamento Europeu não esqueceu o momento de entronização que o Congresso do PS representa, e qualificou o PS de Pedro Nuno Santos como um partido “que os portugueses conhecem”.

Esse partido é “o PS de Mário Soares, o grande partido da esquerda democrática, do reformismo progressista, do socialismo democrático, da social-democracia". Um partido que, disse, “merece, outra vez, a confiança dos portugueses”.

[notícia atualizada às 20h59]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+