Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Nuno Santos reconhece erros do Governo e promete humildade

13 jan, 2024 - 13:52 • Susana Madureira Martins

Na abertura da Comissão Nacional, Pedro Nuno Santos baseou toda a intervenção de meia hora em duas ideias: empatia e humildade.

A+ / A-

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, reconheceu este sábado erros de governação nos últimos oito anos de governação socialista, sob a batuta de António Costa.

Na abertura da reunião da Comissão Nacional do PS, que decorre em Coimbra, Pedro Nuno Santos apresentou-se num registo de humildade e assumiu que o PS não fez tudo bem.

Pedro Nuno Santos baseou toda a intervenção de meia hora em duas ideias: empatia e humildade.

O líder socialista falou mesmo em sentir os problemas dos outros e ouvir, e disse que esse é o primeiro passo de uma relação.

Não terá sido inocente o PS marcar esta Comissão Nacional para o mesmo dia da Convenção do Chega, já que Pedro Nuno Santos pediu ao PS que não se aponte o dedo aos que se afastaram do PS e se aproximaram de partidos como o de André Ventura.

Recuperar eleitorado descontente com um PS gasto por oito anos de Governo, é um dos objetivos, mais uma vez com Pedro Nuno Santos a adotar a versão de socialista moderado.

Mais uma vez, o líder socialista não falou de governabilidade ou o que fará se precisar do PCP ou do BE para formar governo após as eleições legislativas de 10 de março.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    13 jan, 2024 aldeia 18:06
    Humildade foi coisa que o Ps nunca teve,e então quando tiveram maioria absoluta, a prepotência era mais que evidente,só eles é que contavam, queriam ser os "donos disto tudo".50 anos volvidos de democracia de esquerda e estamos quase no fim da tabela dos paises da união Europeia, sempre de mão estendida á europa esperando esmolas....venderam tudo o que era nacional e que dava lucro, e que era imprescindivel para o funcionamento do país,fizeram negócios e negociatas sempre Portugal a perder milhões de euros,cresceu a corrupção e o compadrio,e aumentou significativamente a pobreza da classe média e os em abrigos.....para não falar da enorme carga fiscal que quem trabalha tem de pagar.é este o cenário que temos vindo a assistir,duvido que o PS mude de estratégia, criam cada vez mais insegurança e insatisfação.
  • EU
    13 jan, 2024 PORTUGAL 17:14
    Humildade? Então este Senhor ANDA SEMPRE a dizer que É SUPERIOR ao outro, ou que É MELHOR que o outro e diz que É HUMILDE. SOBERBA Senhor, é o que NOS é mostrado nas VÁRIAS VEZES que aparece.

Destaques V+