Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Assembleia da República fica dissolvida esta segunda-feira

15 jan, 2024 - 04:39 • Lusa

Após a publicação do decreto, passará a funcionar a Comissão Permanente, órgão com menos deputados e com poderes limitados.

A+ / A-

A Assembleia da República ficará, esta segunda-feira, dissolvida depois da publicação do decreto de dissolução, que o Presidente da República terá de assinar, na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa.

Após a publicação do decreto, que marcará oficialmente a data das eleições legislativas antecipadas -- já anunciadas para 10 de março - passará a funcionar a Comissão Permanente, órgão com menos deputados e com poderes limitados.

Os deputados poderão continuar a fazer perguntas por escrito ao Governo após a dissolução, mas cessarão as audições de ministros em comissões, mantendo-se as iniciativas previstas para comemorar os 50 anos de Abril.

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou a demissão em 07 de novembro, no dia em que foi conhecido que era alvo de uma investigação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.

As eleições legislativas realizam-se no dia 10 de março e a campanha eleitoral decorre entre 25 de fevereiro e o dia 08 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+