Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eleições Legislativas

Mariana Vieira da Silva é a cabeça de lista do PS em Lisboa

21 jan, 2024 - 22:26 • Susana Madureira Martins , Diogo Camilo

A ministra da Presidência de António Costa sobe dois lugares nas listas em relação há dois anos. Alexandra Leitão será cabeça de lista por Santarém, como nas eleições de 2022.

A+ / A-

Depois de ser colocada na direção de Pedro Nuno Santos, Mariana Vieira da Silva será a cabeça de lista do PS por Lisboa nas eleições legislativas de 10 de março, avançou este domingo o comentador da SIC, Marques Mendes, e confirmou a Renascença junto de fonte socialista.

Em relação às listas de há dois anos, Mariana Vieira da Silva sobe dois lugares: o de António Costa e o de Edite Estrela.

Alexandra Leitão, por seu turno, será cabeça de lista por Santarém, no mesmo lugar que ocupou nas legislativas de 2022. O nome da coordenadora do programa eleitoral dos socialistas chegou a ser equacionado para Lisboa, como a Renascença avançou, mas acabou por não se concretizar.

Esta segunda-feira reúne-se a Comissão Política da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) para oficializar a lista de candidatos a deputados do PS no círculo eleitoral da capital.

O líder socialista, Pedro Nuno Santos, será o cabeça de lista socialista por Aveiro, tal como tinha acontecido nas últimas eleições, enquanto José Luís Carneiro mantém a expectativa de voltar a liderar a lista dos candidatos a deputados do PS por Braga, repetindo o distrito por onde concorreu em 2022.

Ainda segundo o comentador e ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes repete o lugar de cabeça de lista do PS em Setúbal.

Quem está de fora é o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, que anunciou este sábado que vai retirar-se dos cargos públicos para evitar “ambiente tóxicos", na sequência dos casos judiciais em que tem sido envolvido, casos do Tutti Frutti e Influencer.

A Comissão Política Nacional do PS reúne-se na terça-feira à noite para aprovar a versão final das listas de candidatos a deputados pelo partido nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    22 jan, 2024 aldeia 11:20
    É preciso manter o "tacho"........O que fez de relevante para o país?

Destaques V+