Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Francisco Assis realça que há suspeita de corrupção sobre Albuquerque ao contrário do que se passa com Costa

26 jan, 2024 - 09:10 • Hugo Monteiro , João Malheiro

O socialista reitera que é importante realçar as diferenças entre os casos, "senão entramos numa confusão total".

A+ / A-

Francisco Assis faz questão de sublinhar, à Renascença, as diferenças entre a Operação Influencer e o caso na Madeira: António Costa, recorda, "não há a menor suspeita" de corrupção sobre si, ao contrário do que acontece com Miguel Albuquerque.

Questionado pela Renascença se isso torna um caso mais grave que o outro, o socialista não quis pronunciar-se, assim como não especulou sobre quais as consequências políticas que devem ser retiradas sobre o que aconteceu na Madeira.

No entanto, Assis reitera que é importante realçar as diferenças entre os casos, "senão entramos numa confusão total".

Quanto ao timing da operação das autoridades na Madeira e a decisão sobre as acusações de corrupção sobre Sócrates, ambas conhecidas esta semana, perto do início da campanha eleitoral, o socialista acredita que tem de se encarar o calendário da Justiça "com normalidade".

"Tudo o que aponte para eventuais situações de comportamentos menos exemplares por parte de titulares de cargos políticos tem o efeito de prejudicar a imagem de instituições democráticas. É um debate mais profundo a fazer", refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Ferraz
    26 jan, 2024 Vila Nova de Gaia 20:48
    Lá está este a falar. Os portugueses perguntam; que políticos nós temos? Votamos para quê? É só corrupção por toda a parte?
  • Maria Oliveira
    26 jan, 2024 Lisboa 19:55
    Francisco Assis deveria estar calado. O dinheiro em notas é do chefe de gabinete de Costa? Ou terá ali chegado via financiamento partidário?
  • José J C Cruz Pinto
    26 jan, 2024 ÍLHAVO 17:57
    Pois sim, mas o que a alguns (ou muitos) só interessa é que as suspeitas de corrupção que existem são sobre aqueles que lhes convém serem vistos como honestos e bons, ... sobretudo agora, ... ainda que tenham sido aldrabões e malfeitores desde sempre. Os outros, para eles, são todos "maus" (e alguns serão), valendo tudo, ... com suspeitas ou sem elas.
  • EU
    26 jan, 2024 PORTUGAL 10:51
    Permitam-me dar UM CONSELHO a TODOS os que DESEMPENHAM ou DESEMPENHARAM funções nas Autarquias deste País. Não digam NADA sobre UNS e OUTROS. Não digam seja o que seja, pois TODAS fizeram e fazem o que NÃO É LEGAL. Este PRINCÍPIO estendesse aos GOVERNANTES, quer seja direta ou indiretamente. Eu sou VÍTIMA das MÁS PRÁTICAS da Administração Central e LOCAL. Todos, mas TODOS foram incumpridores. Já agora, esta geração de POLÍTICOS não PRESTA.

Destaques V+