Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crise política

Marcelo sobre a Madeira. “Só tenho o poder de dissolução daqui a dois meses”

26 jan, 2024 - 16:26

Presidente da República desvaloriza sucessão de casos que colocam políticos sob suspeitas de corrupção. Marcelo considera que é sinal de que ninguém está acima da lei.

A+ / A-

O Presidente da República assegura que, neste momento, está impedido de dissolver a Assembleia Legisltiva Regional da Madeira.

Em declarações aos jornalsitas, na Figueira da Foz, à margem do congresso da ANAFRE, Associação Nacional de Freguesia, Marcelo lembrou que o poder de dissolução das assembleias regionais não pode ser exercido "uma vez que ainda não passaram seis meses das últimas eleições na Madeira".

“O Presidente da República só terá o poder de dissolução daqui a dois meses”, reafirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa assegura ainda que, até ao momento, não tem conhecimento de qualquer pedido de demissão do presidente do governo regional, Miguel Albuquerque.

Marcelo Rebelo de Sousa adianta que já foram apresentadas duas moções de censura ao governo regional, que podem conduzir à queda de Miguel Albuquerque, sendo que já há data para votação de uma destas moções: 7 de fevereiro.

O Presidente da República esclareceu ainda que não entrou no Conselho de Estado nenhum pedido para levantamento da imunidade do presidente de Miguel Albuquerque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+