Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Legislativas

Mais de 1,5 milhões de boletins de voto começaram a ser enviados para o estrangeiro

06 fev, 2024 - 00:40 • Lusa

Ministério da Administração Interna remeteu esta segunda-feira 69.264 cartas registadas para 149 países.

A+ / A-

A administração eleitoral iniciou esta segunda-feira o envio de cerca de 1,5 milhões de boletins para os portugueses recenseados no estrangeiro votarem nas legislativas antecipadas de 10 de março, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

"Esta segunda-feira foram enviadas mais de 69.000 cartas registadas para cidadãos portugueses recenseados no estrangeiro, num total de 1.541.295 eleitores", que correspondem ao universo de votantes por via postal, adiantou o MAI em comunicado.

Estas cartas registadas remetidas pela administração eleitoral contêm a documentação necessária para os cidadãos recenseados no estrangeiro poderem votar por esta via, referiu ainda o ministério.

No total, a administração eleitoral da secretaria-geral do MAI remeteu esta segunda-feira 69.264 cartas registadas para 149 países, 19 dos quais na Europa, adiantou o ministério, ao explicar que os destinatários podem acompanhar o trajeto das respetivas cartas remetidas para as moradas no estrangeiro que constam no seu recenseamento eleitoral, através do Portal do Eleitor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+