Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Armadilha política". PS Açores vota contra programa de Governo de Bolieiro

09 fev, 2024 - 11:12 • João Malheiro

Para Vasco Cordeiro, o PS Açores viabilizar o Governo Regional liderado por Bolieiro seria uma "subversão política da vontade dos açorianos".

A+ / A-

O PS Açores vai votar contra o programa do Governo Regional dos Açores que será apresentado pelo PSD Açores.

O anúncio foi feito esta sexta-feira por Vasco Cordeiro, que caracterizou a estratégia de José Manuel Bolieiro de uma "armadilha política que só os ineptos e ingénuos poderão ponderar cair".

O socialista refere que a estratégia do PSD Açores exigir "um sentido de responsabilidade pela estabilidade" e tentar que o PS viabilizasse o programa do Governo Regional é "uma tentativa desesperada de se livrar de alguém que se tornou demasiado forte", referindo-se ao Chega.

O PS Açores realça que Bolieiro "fracassou no seu objetivo de alcançar a maioria absoluta" em parte por causa de quem votou nos socialistas. Ou seja, o PS viabilizar um Governo Regional liderado por PSD, CDS-PP e PPM seria uma "subversão política da vontade dos açorianos".

"O principal partido de oposição seria o Chega e o PS passava a ser muleta", defende Vasco Cordeiro.

O socialista diz que outra decisão "condicionaria a liberdade de decisão do PS Açores" que seria obrigado, na sua ótica, a viabilizar os orçamentos anuais do Governo Regional.

"A instabilidade é a responsabilidade de quem criou o quadro político que vivemos hoje e alimentou a sua dependência da extrema-dirieta. Há política nacional a mais e Açores a menos", aponta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    09 fev, 2024 aldeia 15:40
    Sem o CHEGA não há governo, será assom tão dificil compreender?
  • Americo
    09 fev, 2024 Leiria 13:53
    Boa tarde. Aí está a autonomia que o PS dá às regiões.

Destaques V+