Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MAS de Renata Cambra impedido de concorrer às eleições de 10 de março

09 fev, 2024 - 16:47 • Diogo Camilo

Tribunal deu razão a ala liderada por Gil Garcia, que reclama ser o legítimo líder do partido e alega que a candidatura ao círculo eleitoral de Lisboa em nome do MAS é “falsa”.

A+ / A-

O Movimento Alternativa Socialista (MAS) foi impedido de participar nas eleições legislativas de 10 de março, depois da comissão executiva do partido ter alegado que a candidatura ao círculo eleitoral de Lisboa em nome do MAS é “falsa”.

Segundo a Visão, o tribunal decidiu pela “não admissão” da candidatura que tinha, tal como nas últimas eleições de 2022, Renata Cambra como cabeça de lista, que está em luta interna desde março do ano passado com outra ala do partido, liderada por Gil Garcia, em que ambos reclamam ser o legítimo coordenador do MAS.

A porta-voz do partido, Renata Cambra, já terá recorrido da decisão de invalidação da candidatura do MAS às legislativas de 10 de março ao Tribunal Constitucional.

Nas últimas eleições, em 2022, o partido conseguiu 5.896 votos (0,11%), quase duplicando o resultado de 2019, tornando-se no único partido sem representação parlamentar a crescer em número de votos, além do Juntos Pelo Povo (JPP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+