01 mar, 2024 - 23:00 • Lusa
Veja também:
O primeiro-ministro demissionário, António Costa, pediu hoje aos indecisos para refletirem e decidirem bem sobre a escolha que vão fazer nas eleições legislativas de dia 10, defendendo que ninguém deve abster-se.
António Costa considerou estar "na altura de todas as pessoas que ainda não decidiram o seu sentido de voto refletirem bem sobre a escolha que vão fazer, que vai ser determinante" para o futuro do país.
"Aquilo que eu espero é que os eleitores todos reflitam, sei que as sondagens valem o que valem, mas, aparentemente, todas dizem que há um elevado número de indecisos", considerou António Costa, à chegada para um jantar com os homólogos da Alemanha, Olaf Scholz, e da Dinamarca, Mette Frederiksen, e com outros líderes socialistas, em Roma (Itália).
"Ninguém, em primeiro lugar, deve abster-se, e em segundo lugar devem decidir e, já agora, que decidam bem", disse o primeiro-ministro demissionário e ex-secretário-geral do PS.
Questionado sobre a sua ausência na campanha eleitoral do PS, António Costa reconheceu que tem sido uma "participação mais discreta, mas ativa".
"Eu farei campanha sempre e quando o PS entender que sou útil", concluiu.