Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pacheco Amorim, do Chega, eleito vice-presidente do Parlamento

27 mar, 2024 - 18:15 • Ricardo Vieira

Os quatro vice-presidentes foram eleitos por maioria e sem impasses. Marcos Perestrello do PS foi quem contou com mais votos a favor, o candidato do Chega teve 129 votos quando precisava de 116.

A+ / A-

Os quatro vice-presidentes da Assembleia da República foram eleitos esta quarta-feira, por maioria e sem impasses, depois de votações falhadas para a eleição do presidente José Pedro Aguiar-Branco.

A deputada eleita por Setúbal e antiga ministra de Passos Coelho Teresa Morais, indicada pelo PSD, obteve 144 votos a favor, 82 brancos e um nulo.

Já Marcos Perestrello, ex-presidente da Comissão de Defesa, eleito pelo círculo de Lisboa na lista do PS, contou com 169 votos a favor, 57 brancos e um nulo.

Depois de ter falhado a eleição na legislatura passada, Diogo Pacheco de Amorim foi eleito vice-presidente da Assembleia da República, com 129 votos a favor, 97 brancos e um nulo.

E o antigo líder parlamentar da IL, Rodrigo Saraiva, obteve 144 votos a favor, 82 brancos e um nulo, depois de na última legislatura também João Cotrim de Figueiredo ter falhado a eleição para vice-presidente da Assembleia da República.

A votação decorreu durante a tarde, entre as 16h25 e as 17h15, por voto secreto, e os resultados foram anunciados em plenário cerca de uma hora depois.
"House of Cards" à portuguesa. Acordo inédito salva eleição do presidente do Parlamento
"House of Cards" à portuguesa. Acordo inédito salva eleição do presidente do Parlamento
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+