Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novos ministros têm de responder a 36 perguntas. Responda também

28 mar, 2024 - 17:00 • Redação

Ainda se lembra deste questionário? As 36 perguntas pretendem verificar a atividade de potenciais ministros e secretários de Estados e dos seus agregados familiares nos últimos três anos, antes de serem nomeados para cargos no executivo.

A+ / A-

Ainda se lembra do questionário que os ministros passaram a ter de responder para verificar a atividade de potenciais ministros e secretários de Estados e dos seus agregados familiares nos últimos três anos, antes de serem nomeados para cargos no executivo? Numa altura em que voltamos a conhecer um novo Governo, vale a pena recuperar as 36 perguntas do questionário e ficar a saber: Pode ser ministro ou secretário de Estado?

O questionário divide-se em cinco áreas: atividades atuais e anteriores, impedimentos e conflitos de interesses, situação patrimonial, situação fiscal e responsabilidade penal.

Este mecanismo de escrutínio surgiu na sequência de polémicas e demissões no executivo de António Costa, altura em que passou a ser feito a todos os que sejam convidados a exercer cargos de ministro ou secretário de Estado.

Responda às perguntas e verifique se reúne as condições para integrar o Governo:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+