Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marisa Matias suspende temporariamente mandato de deputada

08 abr, 2024 - 13:41 • Lusa

Deputada do Bloco de Esquerda suspende temporariamente o mandato devido a uma intervenção cirúrgica que já estava planeada antes das eleições.

A+ / A-

A deputada do BE Marisa Matias suspende temporariamente a partir de quarta-feira o mandato devido a uma intervenção cirúrgica que já estava planeada antes das eleições e será substituída por Isabel Pires, disse hoje à Lusa fonte do partido.

De acordo com a mesma fonte oficial bloquista, durante este período de ausência de Marisa Matias será Joana Mortágua a ocupar as funções de vice-presidente da bancada parlamentar.

A antiga eurodeputada estará fora do parlamento a partir de quarta-feira para a realização de uma intervenção cirúrgica prevista desde antes das eleições" e retomará o seu mandato assim seja possível do ponto de vista clínico.

Marisa Matias será temporariamente substituída por Isabel Pires.

Nas últimas eleições legislativas, Marisa Matias encabeçou a lista do BE pelo círculo eleitoral do Porto, sendo esta a sua estreia na Assembleia da República, depois de ter estado no Parlamento Europeu desde 2009.

A dirigente bloquista, que integra os principais órgãos do partido como o Secretariado, a Comissão Política e Mesa Nacional, já foi protagonista principal de quatro candidaturas pelo BE: cabeça de lista ao Parlamento Europeu (2014 e 2019) e a candidata apoiada pelo BE às últimas duas eleições presidenciais (2016 e 2021).

Marisa Isabel dos Santos Matias nasceu em Coimbra em 20 de fevereiro de 1976 e é socióloga, área na qual tem licenciatura, mestrado e doutoramento.

Desde cedo que se envolveu em causas estudantis e cívicas, tendo sido mandatária nacional do "Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo Sim", aquando do referendo nacional pela despenalização do aborto em 2007.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+