Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Inadmissível censura." Facebook restringe conta do Chega durante 10 anos

14 abr, 2024 - 13:27 • Diogo Camilo

Página do Chega fica impedida de publicar imagens, vídeo ou diretos durante 3649 dias. Partido quer levar o tema ao Parlamento para "devolver ao Chega a sua liberdade de expressão política".

A+ / A-

A conta oficial do Chega no Facebook foi restringida durante um período de 10 anos por ter desrespeitado os padrões da comunidade. Em reação, André Ventura fala em "inadmissível censura" e partido fala em decisão "absolutamente incompreensível".

"A Meta acaba de bloquear a página do CHEGA no Facebook por 3649 dias, ou seja, por mais de 10 anos, invocando desrespeito pelas normas da comunidade da rede social. Uma decisão absolutamente incompreensível e de uma perseguição inqualificável e sem precedentes a um partido político em Portugal", anunciou a direção nacional do Chega, em comunicado.

Em resposta, o partido pretende levar o tema ao Parlamento para "devolver ao Chega a sua liberdade de expressão política".

Segundo o Correio da Manhã, que avançou inicialmente a notícia, a página oficial do Chega fica impedida de publicar imagens, vídeo ou diretos, entre outras ações, durante 10 anos. A Meta, dona do Facebook, não explica o motivo da restrição, mas fonte do partido avança que estará relacionado com a publicação de um vídeo na página do Chega sobre o caso recente da mulher que, acompanhada de sete familiares, agrediu e rapou o cabelo da mãe para raptar duas filhas menores, que se encontravam à guarda da avó por decisão judicial.

Nas redes sociais, André Ventura aponta que as autoridades portuguesas "não podem ficar em silêncio".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 14 abr, 2024 aldeia 18:42
    Como tanta gentinha teme o Chega.....tudo fazem para o calar,menosprezar e difamar,a justiça portuguesa está ao corrente?não faz nada? Mexeram em tantos interesses instalados, e denunciam as negociatas, os compadrios e a corrupção.estas situações irão ser benéficas para o partido do Dr.André Ventura, o Chega irá continuar a crecer e cada vez com mais força.
  • Maria
    14 abr, 2024 Palmela 16:30
    Ja descobri aqui em baixo esplica que e a dona do facebook !
  • Maria
    14 abr, 2024 Palmela 14:04
    Isso e mentira a joana marques nao e a rubrica preferida pelos portugueses" tinha que os portugueses estarem muita malucos,

Destaques V+