Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Metsola diz que Europa nunca esteve tão unida: "Ferro mais forte é forjado no fogo mais quente"

19 abr, 2024 - 10:49 • Tomás Anjinho Chagas

Presidente do Parlamento Europeu recebeu doutoramento Honoris Causa da Universidade de Lisboa numa cerimónia que contou com a presença do antigo primeiro-ministro, Passos Coelho, do presidente da CML, Carlos Moedas e do embaixador do Irão.

A+ / A-

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, defendeu esta sexta-feira que a Europa está agora construir uma "verdadeira união de segurança e defesa".

Durante um discurso no Polo da Ajuda da Universidade de Lisboa, onde Roberta Metsola recebeu o doutoramento Honoris Causa, a presidente do Parlamento Europeu apelou à inversão do escalar do conflito no Médio Oriente e garantiu que os 27 estados-membro estão comprometidos com o processo de adesão da Ucrânia, Moldova e Geórgia: "Passamos das ações aos atos", refere.

Numa palavra de confiança, Roberta Metsola defende que os europeus estão "mais determinados e mais unidos que nunca" e usou uma expressão portuguesa para o demonstrar.

"O ferro mais forte é forjado no fogo mais quente", resumiu a líder do Parlamento Europeu.

Na cerimónia, estiveram Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, Passos Coelho, antigo primeiro-ministro, Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, e também o embaixador do Irão em Portugal.

Ainda esta sexta-feira Roberta Metsola já se tinha reunido com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e vai ainda encontrar-se com o presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República e com Luís Montenegro, primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+