Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Europeias

Rui Moreira confirma convite e diz que "nunca aceitaria" ser número dois de lista da AD

23 abr, 2024 - 12:40 • João Malheiro

O autarca portuense conta que recebeu uma chamada de Montenegro na semana passada para discutir as Europeias, mas, só no domingo, recebeu um convite formal para ser o número dois da lista.

A+ / A-

Rui Moreira foi convidado apenas para ser número dois da lista da Aliança Democrática (AD) para as Europeias, liderada por Sebastião Bugalho, conta o próprio, que, garante, "nunca aceitaria" tal convite.

Em declarações à SIC, o presidente da Câmara Municipal do Porto refere que Luís Montenegro e outros elementos do PSD deixaram crescer a ideia de que seria o próprio o cabeça de lista para as eleições em junho, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa.

"Até o Presidente da República me veio dizer que esta semana ia ser muito importante para mim, como quem diz: vai ser o cabeça de lista", explica.

O autarca portuense descreve que recebeu uma chamada de Montenegro na semana passada para discutir as Europeias, mas, só no domingo, recebeu um convite formal para ser o número dois da lista.

"Sou presidente da Câmara do Porto. Por mim e pelo cargo que ocupo, nunca aceitaria, seja o Bugalho ou outro qualquer", reitera.

Rui Moreira acrescenta que, já esta segunda-feira, Montenegro perguntou se, como alternativa, o presidente da Câmara do Porto aceitaria ser mandatário da candidatura de Bugalho, o que também foi recusado.

"Agora podem dizer o quiserem mas tenho testemunhas, tinha uma pessoa ao meu lado no carro, que todo o país conhece, e que ouviu a conversa toda”, indicou, ainda.

Um jovem "talentoso", "polémico" e "disruptivo". O presidente do PSD, Luís Montenegro, justificou assim a escolha de Sebastião Bugalho para cabeça de lista da AD às eleições europeias de 9 de junho.

A lista foi aprovada esta segunda-feira à noite pelo Conselho Nacional do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+