Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novo aeroporto: António Costa elogia "maturidade democrática" do Governo

14 mai, 2024 - 22:38 • Lusa

Luís Montenegro defendeu esta terça-feira que a opção por um aeroporto único é a "solução mais adequada aos interesses estratégicos do país".

A+ / A-

O antigo primeiro-ministro António Costa saudou esta terça-feira a "maturidade democrática" do Governo liderado por Luís Montenegro, que aprovou a construção do novo aeroporto em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI).

"Felicito a Professora Rosário Partidário e todos os membros da Comissão Técnica Independente e saúdo a maturidade democrática do Governo e do PS a honrarem o compromisso assumido", pode ler-se numa publicação na rede social X.

Luís Montenegro defendeu esta terça-feira que a opção por um aeroporto único é a "solução mais adequada aos interesses estratégicos do país", e que Alcochete garante margem de expansão e crescimento do "hub" da TAP.

"Alcochete, em particular, garante margem de expansão física, acomodação de procura até praticamente o triplo da atual, a salvaguarda da manutenção e do crescimento possível do "hub" da TAP em Portugal", defendeu o chefe do Governo PSD/CDS-PP, numa declaração ao país na residência oficial em São Bento.

O primeiro-ministro defendeu ainda que a escolha de Alcochete irá fomentar "a capacidade intermodal" de todo o sistema de transportes e gerar efeitos macroeconómicos no arco ribeirinho Sul, gerando uma nova centralidade económica e social.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+