15 mai, 2024 - 17:17 • Lusa
O Chega pediu esta quarta-feira as audições do ministro das Infraestruturas e da ex-presidente da Comissão Técnica Independente sobre a "validade jurídica e técnica" do relatório que apontou Alcochete como a melhor solução para o novo aeroporto de Lisboa.
Em comunicado, o Chega indica ter apresentado hoje no parlamento um requerimento para as audições do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, da ex-presidente da Comissão Técnica Independente, Maria do Rosário Partidário,do presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, e ainda dos coordenadores da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) e da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), respetivamente Rui Baleiras e Manuel Teves Vieira.
O partido liderado por André Ventura pretende ouvir aqueles responsáveis sobre "a validade jurídica e técnica do relatório da CTI relativamente à solução do novo Aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete".
Os pedidos de audição acontecem um dia depois de o primeiro-ministro, Luís Montenegro, ter anunciado a localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete.