Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bugalho quer pedido de desculpas de Marta Temido sobre Zelensky

29 mai, 2024 - 12:41 • Manuela Pires , Olímpia Mairos

Em causa está o facto de a candidata do PS lhe ter chamado imaturo depois de Bugalho ter considerado que a visita do presidente da Ucrânia era um dia de festa.

A+ / A-
Bugalho quer pedido de desculpas de Marta Temido sobre Zelensky
Ouça aqui a reportagem de Manuela Pires

O cabeça de lista da AD às eleições europeias espera um pedido de desculpas de Marta Temido, depois de a candidata do PS lhe ter chamado imaturo.

No debate da RTP, esta terça-feira, Sebastião Bugalho disse que o dia era de festa para a democracia portuguesa devido à presença em Portugal de Volodymyr Zelensky e Marta Temido apelidou-o de imaturo.

Esta manhã, numa ação de campanha, em Setúbal, Bugalho manteve que ontem foi mesmo um dia de festa e lamentou a afirmação de Temido.

“Só lamento que a candidata Marta Temido tenha considerado uma imaturidade o momento em que eu disse que devíamos festejar o facto de ele [Zelensky] estar em Portugal, no dia em que o líder do seu partido disse que devíamos comemorar a vitória ucraniana”, disse.

“Como eu tenho a certeza que doutora Marta Temido não queria chamar imaturo ao doutor Pedro Nuno Santos continuo à espera do pedido de desculpas dela”, acrescentou.

O candidato da AD diz-se orgulhoso do apoio que Portugal dá à Ucrânia, afirmando que estará “cada vez mais feliz quanto mais próxima da vitória estiver a Ucrânia e isso é consensual”.

“Não vale a pena que os nossos adversários tentem criar falsas polémicas porque não têm programa para responder ao nosso”, rematou o assunto.

O PS não tem programa para a Europa, deixou o país sem médicos de família. Esta foi uma das queixas mais ouvidas esta manhã no mercado do Livramento, em Setúbal, com Sebastião Bugalho a prometer mudar o cenário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • M. Rocha
    29 mai, 2024 Porto 23:52
    O Bugalho disse que era um dia de festa para a democracia. Não disse que era um dia para irmos para a discoteca, nem algo do género. A Temido teve uma atitude mesquinha, baixa e reles ao tentar caricaturar, ridicularizar e tirar do contexto a afirmação do Bugalho, afirmação essa que toda a gente compreendeu. De resto, várias associações de ucranianos em Portugal já se manifestaram e disseram que concordam com a afirmação do Bugalho e que foi assim que sentiram a vinda de Zelensky a Portugal. Usar o sofrimento ucraniano e a situação atual para tentar obter vantagem política, ainda por cima do modo mesquinho que foi feito, é bem demostrativo da falta de carácter da Temido.

Destaques V+