Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Europeias 2024

Chega acredita que criação da AIMA foi um "falhanço em toda a linha"

31 mai, 2024 - 15:45 • Tomás Anjinho Chagas , João Malheiro

Já o cabeça de lista do Chega às Europeias acusa o Executivo de António Costa de ter contratado uma empresa privada que detém o monopólio dos processos para obter vistos para Portugal.

A+ / A-

André Ventura considera que a criação da Agência de Integração da Migração e Asilo (AIMA) foi um "falhanço em toda a linha".

No dia em que o semanário "Expresso" avança que há uma debandada de uma centena de trabalhadores da agência, o líder do Chega culpa o Governo do PS pela extinção do SEF.

No entanto, também diz que é um fracasso do Governo atual, porque "ainda não conseguiu resolver este problema".

"Marta Temido devia assumir responsabilidade, porque o Governo dela foi quem criou esta agência", critica, ainda.

Já o cabeça de lista do Chega às europeias também ataca o anterior Governo socialista.

António Tânger Correa acusa o Executivo de António Costa de ter contratado uma empresa privada que detém o monopólio dos processos para obter vistos para Portugal.

"Foi uma coisa que eu sempre recusei. É evidente que o resultado está à vista. Contratos de trabalho falsos, vistos falsos, etc", aponta.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara
    31 mai, 2024 Lisboa 18:46
    Por favor, defendam os portugueses, vem com lamentos de que precisamos de pessoas, para alimentar o sector de turismo e agricultura, andam todos a enganarem os portugueses, só os grandes lobbys é que ganham com o turismo e agricultura, o turismo está a por tudo caro para um português comum e agricultura, qual agricultura?os portugueses, quando vão para os outros países vão para trabalhar...não vão desrespeitar, nao vão roubar e outras coisas mais, nao vão para usar a segurança social, acordos entre patrões e funcionários, principalmente na área do turismo, fazerem contratos e quando convém vão para o fundo de desemprego, vejam quem esta mais no desemprego quando é epoca baixa, usam tudo, prejudicam o país

Destaques V+