01 jun, 2024 - 18:07 • Cristina Nascimento
O antigo secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa admite estar preocupado com o crescimento do Chega e da extrema-direita.
“Quem não estiver preocupado, está distraído”, disse Jerónimo aos jornalistas, à margem de um desfile-comício, no Parque das Nações, em Lisboa.
Jerónimo de Sousa referiu-se a “manifestações de agressividade muito grande, de trazer valores que o povo português rejeitou ao longo destes anos todos”.
Jerónimo de Sousa acompanhou a parte final da iniciativa que junto mais de mil pessoas, numa zona da cidade pouco habitual no roteiro das campanhas da CDU.
Questionado sobre a participação de tantas pessoas, Jerónimo de Sousa considerou que esta é “uma campanha à CDU” numa corrida eleitoral com um “excelente cabeça de lista que despertou tanta alegria e capaz”.
“Há razões para estarmos felizes com a prestação destes camaradas num quadro muito exigente, muito difícil, num quadro internacional muito complexo. Estar aqui com esta participação e com esta alegria, acho que há razões para termos confiança”, rematou.