Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Vitorino: Transição para a AIMA “correu mal. Não vale a pena mitigar as palavras”

03 jun, 2024 - 15:30 • Fábio Monteiro

Admissão foi feita aos jornalistas, durante uma ação de campanha de Marta Temido na Feira do Livro de Lisboa.

A+ / A-

António Vitorino, ex-ministro do PS e ex-diretor geral da Organização Internacional de Imigrações, não tem dúvidas: a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a transição para a AIMA (Agência para a Integração, Migrações e Asilo) não “correu bem”.

“Naturalmente que esta transição correu mal. Isso não vale a pena mitigar as palavras. O que acho é que agora tem que se dar prioridade a resolver o que correu mal, rapidamente”, disse.

A admissão foi feita aos jornalistas, durante uma ação de campanha de Marta Temido na Feira do Livro de Lisboa.

“Não há gestão possível das migrações que não seja no espaço europeu. Portanto, nesse sentido, as migrações estão no coração da política europeia. Tenho a certeza de que a Marta [Temido] vai levar a bandeira de uma visão humanista, realista, pragmática, mas equilibrada das migrações ao Parlamento Europeu”, afirmou ainda.

O Governo de Luís Montenegro prometeu, para esta segunda-feira, o novo plano para as migrações.

António Vitorino afirmou estar "curioso" para ver o que consta do documento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alipio Batista
    03 jun, 2024 Aguiar da Beira 15:29
    Correu muito mal, e, agora só se pode resolver o problema Dando Condições Dignas A Quem Trabalha, se 100 Elementos Se Querem Vir Embora Está A Correr mal, Condutor de Pessoas, e, Mais Qualificadas não É Qualquer Pessoa.

Destaques V+