Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Direção do SNS, plano de emergência e INEM. Ministra da Saúde dá explicações no parlamento

05 jun, 2024 - 05:21 • Lusa

A ministra Ana Paula Martins vai ser ouvida na Comissão de Saúde por requerimento das bancadas parlamentares do PS, do Chega e do PSD.

A+ / A-

A ministra da Saúde é ouvida esta quarta-feira no parlamento para prestar esclarecimentos sobre a demissão do anterior diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, o plano de emergência para o setor e a situação do INEM.

Estas são algumas das matérias que têm marcado os primeiros dois meses de funções de Ana Paula Martins e que motivaram pedidos de audição na Comissão de Saúde por parte das bancadas parlamentares do PS, do Chega e do PSD.

Os socialistas pretendem ouvir a ministra sobre a demissão apresentada por Fernando Araújo no final de abril, depois de liderar a comissão executiva do Serviço Nacional de Saúde durante cerca de 15 meses, alegando que não queria ser um obstáculo ao Governo nas políticas e nas medidas que considerasse necessárias implementar.

O médico já foi também ouvido pelos deputados em 22 de maio, no mesmo dia em que o Ministério da Saúde anunciou que o médico António Gandra d’Almeida tinha sido o escolhido para coordenar este órgão que tem a função de gerir em rede as várias unidades que compõem o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Ana Paula Martins vai ainda explicar aos deputados o recente plano de emergência para a Saúde, aprovado pelo Governo na última semana, e que é composto por 54 medidas urgentes, prioritárias e estruturais divididas por cinco eixos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+