Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Politica

Europeias. Vídeo "Usa o teu Voto" visualizado mais de 500 milhões de vezes

06 jun, 2024 - 13:11 • Redação

Vídeo da campanha institucional de incentivo ao voto do Parlamento Europeu alcança 500 milhões de visualizações.

A+ / A-

O vídeo da campanha institucional do Parlamento Europeu "Usa o teu voto" foi visto cerca de 504 milhões de vezes, diz aquele organismo.

A curta metragem de quatro minutos tem como objetivo apelar ao voto nestas eleições europeias, que se realizam domingo dia 9 de junho em Portugal. No pequeno documentário, protagonizado por cidadãos europeus, avós passam o testemunho da democracia aos netos.

Contam histórias de opressão e guerra, fome e violência para explicar que a Democracia é um bem que tem de ser protegido.

Sob o lema "Usa o teu voto. Ou outros decidirão por ti", o vídeo - disponibilizado online - tem várias versões a pensar nas redes sociais, numa eleição onde os jovens de alguns países europeus vão poder votar pela primeira vez.

Este vídeo não está só disponível nos canais de streaming e nas redes sociais, mas também foi distribuído em cinemas, canais de televisão europeus e até estádios de futebol. Os números registados incluem todos os diferentes formatos de vídeo: curta metragem documental e excertos concebidos para as redes sociais de 30, 15 e 6 segundos.

Através do lema "Usa o teu voto. Ou os outros decidiram por ti", esta fase da campanha institucional do Parlamento Europeu tenciona sensibilizar os cidadãos da União Europeia para a importância de votar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+