Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

São Bento à Sexta

"Se enfiarem o barrete" administrações hospitalares "têm de sair". Hugo Soares defende ministra da Saúde

14 jun, 2024 - 13:14 • Susana Madureira Martins , João Malheiro

Por outro lado, Alexandra Leitão defende que o Governo "atira lama" para os dirigentes da Administração Pública para forçar demissões.

A+ / A-
SÃO BENTO À SEXTA D14JUN integral

O líder parlamentar do PSD defende as declarações da ministra da Saúde que acusou algumas administrações hospitalares de "lideranças fracas", defendendo que a ministra "tem que ser consequente".

No programa da Renascença "São Bento à Sexta", Hugo Soares refere mesmo que se há administrações hospitalares "a enfiarem o barrete", então devem mesmo sair.

"Deve ter a responsabilidade de as mudar. Encaro isso com muita naturalidade", reitera.

Em oposição, Alexandra Leitão defende que o Governo "atira lama" para os dirigentes da administração pública para forçar demissões. Para a líder parlamentar do PS, o objetivo sempre "é encontrar uma justificação para os mandar embora".

"Assumam e digam que é porque discordam. Isso sim, é coragem para assumir. Não é dizer que os estão a afastar, porque são incompetentes, mas sim estão a afastar, porque querem alguém que assuma uma orientação política", vinca.

São declarações de um debate que poderá escutar na Edição da Noite, desta sexta-feira, pelas 23h00, no programa "São Bento à Sexta", que ficará também disponível no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    14 jun, 2024 PORTUGAL 20:15
    Hoje num dos jornais da noite, ouvi o Senhor Secretário Geral do Partido Socialista de Portugal dizer ASNEIRAS sobre o que se está a passar com algumas administrações hospitalares, tornando CULPA a quem está na TUTELA. Em cima leio o que é dito por uma Senhora Deputada em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Dirigentes na Administração Pública HÁ MUITOS e MUITOS são MUITO FRAQUINHOS para não dizer MAUS DIRIGENTES. Eu ( EU ), não sou Político, não sou NADA, mas HÁ MUITO TEMPO que através daqui RR disse muitas vezes que há GESTORES PÚBLICOS que NÃO PERCEBEM NADA e não são dignos dos lugares que ocupam. Os HOSPITAIS do SNS estão CHEIOS de CHEFIAS INTERMÉDIAS que NÃO PERCEBEM PATAVINA e são remunerados PRINCIPESCAMENTE. Essa é a GRANDE VERDADE Senhora Deputada e dizer o CONTRÁRIO é NÃO CONHECER o funcionamento dos HOSPITAIS. Repito, eu sou atendido como um Principe pelos PROFISSIONAIS DA SAÚDE, Médicos, Enfermeiros, Técnicos e TODOS os OUTROS Funcionários. Agora GESTORES? Como se pode ADMITIR que UM GESTOR tenha viatura, combustível, portagens pagas e se DESLOQUE acima de CEM QUILÓMETROS para IDA e VOLTA diáriamente quando a MENOS de MEIA DÚZIA de PASSOS haja MAIS COMPETÊNCIA? Humildade é RECONHECER o que é ERRADO e não o que é POLITICAMENTE de interesse.

Destaques V+