Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministra da Saúde lamenta ter sido mal interpretada quando disse que hospitais tinham lideranças fracas

18 jun, 2024 - 12:15 • João Malheiro

A governante admite que as suas declarações foram "bastante diretas", mas foi "exatamente no sentido oposto que foi interpretado".

A+ / A-

A ministra da Saúde diz que foi mal interpretada quando disse que os o hospitais portugueses têm lideranças fracas.

Numa conferência sobre "Inovação na Saúde" promovida pela CNN Portugal, Ana Paula Martins garante que se mantinha no cargo de gestora hospitalar se um ministro tivesse dito o mesmo.

A governante admite que as suas declarações foram "bastante diretas", mas foi "exatamente no sentido oposto que foi interpretado".

"Temos mesmo de ter atenção a quem escolhemos para liderar as nossas equipas. Estou a falar em liderar e em equipas", aponta.

Na semana passada, no Parlamento, a ministra afirmou que as lideranças no SNS são “fracas” e que "tem de haver escrutínio, tem de haver avaliação de desempenho para os gestores".

Na sequência destas declarações, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) demitiu-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luiz
    18 jun, 2024 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS 17:32
    Tadita! Fala uma linguagem muito erudíta, não ao alcance dos subditos....

Destaques V+