Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novo pacote anticorrupção. PS queixa-se de falta de abertura do Governo nas negociações

18 jun, 2024 - 12:21 • Carla Fino , Olímpia Mairos

Já o Chega diz-se satisfeito com a abertura do Governo em alguns pontos, como o confisco de bens e a regulamentação do 'lobbying', considerando, no entanto, que o Executivo poderia ir mais longe.

A+ / A-

O Partido Socialista acusa o Governo de falta de diálogo, no que toca às negociações do novo pacote anticorrupção.

No final da reunião com a ministra da Justiça no Parlamento, Alexandra Leitão, afirma que não houve avanços desde o último encontro em abril.

“Não tivemos nenhum avanço significativo relativamente à conversa que tivemos no dia 19 de abril”, diz.

A líder parlamentar lamenta que o Governo não tenha pedido contribuições nem propostas ao PS.

“A senhora ministra disse que estavam a preparar um pacote que em breve e a seu tempo seria aprovado em Conselho de Ministros e que depois enviariam para o Parlamento... Para ser franca, enfim, vamos às reuniões, naturalmente, correspondemos, estamos disponíveis, mas até agora não há nada que efetivamente de concreto nos tenha sido pedido para contribuir, para trabalhar, para apresentar propostas, nada”, lamenta a deputada.

Já o Chega diz-se satisfeito com a abertura do Governo em alguns pontos, como o confisco de bens e a regulamentação do 'lobbying', considerando, no entanto, que o Executivo poderia ir mais longe.

A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, está esta terça-feira na Assembleia da República novamente a ouvir os partidos com assento parlamentar sobre a prometida agenda anticorrupção, que já no final de maio disse estar numa “reta finalíssima”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+