Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Convenção Nacional IL

Chumbadas as duas propostas de alteração estatutária na IL

06 jul, 2024 - 19:26 • Filipa Ribeiro

Propostas de alteração do Conselho Nacional e de Miguel Ferreira da Silva aos estatutos chumbaram em duas voltas de votação depois de nenhuma ter recebido dois terços dos votos dos 542 militantes que participaram na VIII Convenção Nacional.

A+ / A-

(Em atualização)

Nem à segunda. As alterações aos estatutos na Iniciativa Liberal (IL) propostas quer por Miguel Ferreira da Silva e Tiago Mayan Gonçalves, quer pelo Conselho Nacional do partido chumbaram em duas voltas de votação.

O partido continua agora a reger-se pelos estatutos atuais que se mantêm inalterados.

Para a aprovação qualquer uma das propostas necessitava de receber dois terços, 67%, dos votos dos 542 militantes que estão a participar na VIII Convenção Nacional. Seriam necessários 364 votos para que qualquer uma das propostas fosse aprovada.

Na primeira votação a proposta "Estatutos + Liberais" de Miguel Ferreira da Silva - primeiro líder da IL- recebeu 157 votos a favor, 316 contra, 42 votos de abstenção e 27 não expressos.

Já a proposta do Conselho Nacional recebeu 291 votos a favor, 162 contra, 57 abstenções e 22 votos não expressos.

Na segunda volta, a proposta "Estatutos +Liberais" recebeu 155 votos a favor, 318 contra, 51 abstenções e 18 votos não identificados.

A proposta do Conselho Nacional apoiada pela direção do partido recebeu 319 votos a favor, 144 contra, 51 abstenções e 28 não identificados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+