Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo vai substituir Ana Paula Fernandes à frente do Instituto Camões

11 jul, 2024 - 17:44 • Lusa

Ana Paula Fernandes foi nomeada para o cargo a 2 de junho de 2023, com um mandato de cinco anos.

A+ / A-

O Governo decidiu substituir a presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Ana Paula Fernandes, que está há pouco mais de um ano no cargo, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Confirmo a mudança", disse à Lusa fonte oficial, questionada se Ana Paula Fernandes ia ser substituída no cargo.

Ana Paula Fernandes foi nomeada para o cargo, "em comissão de serviço, pelo período de cinco anos, renovável por igual período", por despacho de 2 de junho de 2023.

O nome do novo presidente do conselho diretivo do Camões não foi avançado.

Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, com Pós-graduação em Assuntos Europeus pelo ISEG e Mestrado em Cooperação Internacional pelo ISCTE (2001), desempenhou antes, entre outros, cargos junto da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e foi também assessora do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação (2005-2009).

Ana Paula Fernandes sucedeu no cargo a João Ribeiro de Almeida, diplomata, que terminou o seu mandato como presidente do Camões em março de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+