Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ventura considera que plano para a saúde falhou e setor vive momento explosivo

06 ago, 2024 - 13:56 • Lusa

André Ventura considerou que o Governo "tem de ter a humildade de, num tema tão importante como este, voltar a olhar para situação e ver o que está mal".

A+ / A-

O presidente do Chega considerou esta terça-feira que o plano do Governo para a saúde falhou e que o setor atravessa um momento explosivo com notícias perturbadoras do funcionamento do sistema.

"O que temos na Saúde é explosivo. Não houve reorganização dos serviços, não houve acordos com os profissionais que os satisfaçam e estamos com uma afluência turística grande a juntar à afluência de imigrantes", sustentou André Ventura, em declarações aos jornalistas no início de uma visita ao mercado do Livramento, em Setúbal.

"Todos os dias tivemos notícias perturbadoras do funcionamento do sistema de saúde, desde grávidas a quem é negada assistência nas Caldas da Rainha a pessoas que esperam horas e horas nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. É momento para dizer que este plano falhou", apontou.

André Ventura considerou que o Governo "tem de ter a humildade de, num tema tão importante como este, voltar a olhar para situação e ver o que está mal".

"O que está mal não é só injetar dinheiro, isso já o PS fazia, é mesmo a reorganização dos serviços médicos", sustentou o presidente do Chega exortando o primeiro-ministro e a ministra da Saúde a interromperem férias, se for caso disso, para olharem para o que se está a passar nas urgências em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    06 ago, 2024 PORTUGAL 16:30
    Sejam SÉRIOS. Sejam RESPONSÁVEIS e não MALABARISTAS. Hoje da parte da TARDE tive uma CONSULTA PROGRAMADA no mEU Hospital do SNS. É um Centro Hospitalar. Fui rececionado pela parte Administrativa 5 ou 10 MINUTOS após ter chegado ao respectivo Serviço. Esperei mais 10 ou 15 MINUTOS e fui chamado pela parte de Enfermagem. O Médico após uns SEGUNDOS agendou PRÓXIMA CONSULTA para daqui a UNS mêses. Um Serviço de QUALIDADE. Uns PROFISSIONAIS de alta QUALIDADE. Como posso EU aceitar o DISCURSO deste PAPAGAIO que está SEMPRE contra TUDO e MAIS. Já me encontro em casa no fresquinho da escuridão já lanchei e estou a dizer a VERDADE do que me foi feito. Quando estes Senhores POLÍTICOS e DEPUTADOS vêem para a PRAÇA PÚBLICA incendiar o que de facto está mal deviam PRIMEIRO em sede da Assembleia da República PROPOR com SERIEDADE e HONESTIDADE como emendar o que deve ser emendado. Hoje ou atualmente o DINHEIRO está na frente dos HUMANOS. Os Médicos como Humanos que são não fogem à regra mas fogem para os PRIVADOS. Não foram NESTES 100 DIAS que ELES fugiram. No perímetro do Hospital vi AMBULÂNCIAS que não pertencem ao DISTRITO as quais estavam à espera de UTENTES. Assim EU vi como funciona o mEU Hospital. Vi que FUNCIONA BEM. Tem UTENTES doutros DISTRITOS e tem FALTA de Médicos porque os que tem SÃO DA FINA FLOR. Tudo o RESTO é falarem para marcar LUGAR ou arte de CIRCO. Dos outros hospitais não posso dizer nada porque NÃO SOU UTENTE.
  • ze
    06 ago, 2024 aldeia 15:06
    O SNS é um de muitos casos que mostra a incompetência de quem nos tem "gorvernado" nesta ultima década.

Destaques V+