Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo quer "país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país"

12 ago, 2024 - 10:19 • Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa quis assinalar o dia internacional da juventude "reconhecendo as preocupações e legítimas ambições de todas e todos os jovens", e "certo dos seus valiosos contributos para uma sociedade mais empática, próspera e coesa, empenhada na construção do bem comum".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta segunda-feira o Dia Internacional da Juventude convocando "todos para que seja possível um país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país".

"Neste dia, convoco todos para que seja possível um país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país, trabalhando em conjunto para o Portugal que queremos", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, publicada na página oficial da Presidência da República na internet.

Marcelo Rebelo de Sousa quis assinalar o dia internacional da juventude "reconhecendo as preocupações e legítimas ambições de todas e todos os jovens", e "certo dos seus valiosos contributos para uma sociedade mais empática, próspera e coesa, empenhada na construção do bem comum".

"Assinalo hoje o Dia Internacional da Juventude convicto da importância de todos aqueles que constroem já o nosso presente e são também o garante do nosso amanhã", afirmou.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio José Marti
    12 ago, 2024 Lisboa 10:46
    Perante tal vontade do PR será que o mesmo não jurou ser Presidente de todos os portugueses? Como pode alguém ter jurado ser Presidente de todos os portugueses e simultaneamente querer o país ao serviço dos jovens e vice-versa? O que dirão os DEFICIENTES não jovens, adolescentes e idosos de mais uma discriminação de quem deve dar o exemplo? Terá sido para ter este dúbio comportamento que o PR pediu o voto aos portugueses? Como qualificar o serviço de alguém que após ter promulgado a lei Nº 5/2023, permite ainda hoje, 12/8/2024, que o Dec-Lei que implementou permite que todo e qualquer trabalhador DEFICIENTE , MESMO COM 80% OU MAIS DE INCAPACIDADE tenha de deter tal incapacidade há pelo menos década e meia para se poder aposentar sem ser penalizado, quando o mesmo país permite, simultaneamente que todo e qualquer PSP mesmo sem qualquer grau de incapacidade se aposente sem penalização a partir dos 55 anos de idade? Só mesmo em Portugal é que estas vergonhas acontecem à vista de todos e nem sindicatos, nem partidos da oposição, nem Provedoria de Justiça, etc assumem qualquer responsabilidade na reparação destas imoralidades.

Destaques V+