Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portugal "aberto" a considerar sanções contra ministros israelitas

29 ago, 2024 - 19:05 • Lusa

A condição é que haja um "consenso europeu" sobre o assunto, frisou Paulo Rangel.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros revelou esta quinta-feira que Portugal "tem abertura" para considerar sanções contra elementos específicos do Governo israelita, se houver um "consenso europeu", depois do apelo feito pelo chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell.

"O Governo português tem abertura para considerar isso", disse Paulo Rangel, em Bruxelas, no âmbito de uma reunião ministerial que ainda está a decorrer.

O ministro dos Negócios Estrangeiros acrescentou que a abertura do país a esta hipótese está circunscrita a elementos específicos do Governo de Benjamin Netanyahu, por "declarações lancinantes" que podem contribuir para exacerbar o clima de tensão no Médio Oriente.

Mas para ser considerado este regime de sanções é necessário um "consenso europeu" sobre o assunto, frisou Paulo Rangel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+