Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro da Defesa confirma inversão da tendência e aumento de candidaturas às Forças Armadas

18 out, 2024 - 13:18 • Redação com Lusa

Nuno Melo refere que se trata de um sinal do "caminho de dignificação das Forças Armadas".

A+ / A-

O ministro da Defesa assinala uma inversão da tendência de redução progressiva de efetivos. nas Forças Armadas.

Nuno Melo indica que o número de candidaturas aos três ramos voltou a crescer, depois de quase 10 anos de emagrecimento.

Em declarações aos jornalistas, em Bruxelas, onde participa numa reunião da Nato, o governante refere que se trata de um sinal do "caminho de dignificação das Forças Armadas" seguido pelo Executivo.

O chefe do Estado-Maior do Exército, general Mendes Ferrão, tinha anunciado que este ano será possível conseguir estancar a contínua redução de efetivos desde 2011 e defendeu um investimento permanente na Defesa.

Em entrevista ao Diário de Notícias (DN) e à TSF, o general Mendes Ferrão diz que o principal problema do Exército está na falta de efetivos, mas adianta que este ano conseguiram implementar algumas medidas que contribuíram para recrutar mais, mas sobretudo para reter pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+