Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

42º Congresso do PSD

Sebastião Bugalho é militante do PSD “por gratidão, não por ambição”

19 out, 2024 - 13:56 • Isabel Pacheco

Cabeça de lista da AD nas europeias e Gabriela Cabillhas são os mais recentes militantes do PSD. Anúncio feito por Montenegro na abertura do 42º Congresso do partido.

A+ / A-

O eurodeputado, Sebastião Bugalho garante que “não é por ambição” que assume a militância do PSD e fala de um “passo natural” no seu percurso enquanto “porta-voz do partido na Europa”.

“A minha entrada tem a ver com gratidão e não com ambição”, esclareceu , este sábado, à margem do congresso do partido que decorre em Braga. “Acabo de entrar no partido, portanto, serei um militante base que exerce funções no Parlamento Europeu”, explicou o eurodeputado, que foi cabeça de lista da AD às europeias de junho.

Questionado sobre a disponibilidade de poder vir a integrar os órgãos nacionais do PSD, Sebastião Bugalho assegurou que é uma “não questão”.

“Eu julgo que essa questão não se coloca”, atirou.

“Entro porque quero entrar e por aquilo que o PSD e a AD fizeram por mim e comigo na campanha das europeias e pelas funções que desempenho de porta-voz do PSD em Bruxelas”, esclareceu, sem adiantar se no futuro, após cumprido o primeiro ano de militância do partido, terá intenções de vir a ser membro da direção nacional ou do Conselho Nacional do PSD.

“O futuro?”, “O futuro é agora. É trabalhar durante estes 5 anos para defender os portugueses na Europa”, rematou. .

Sebastião Bugalho e a deputada Ana Gabriela Cabilhas, até agora independentes, tornaram-se militantes do PSD. O anúncio feito este sábado por Luís Montenegro na abertura do 42º congresso do partido que decorre em Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+