Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

BE pede demissão da ministra da Saúde

07 nov, 2024 - 15:02 • Lusa

Bloco propôs a revisão das carreiras dos técnicos do INEM e a eliminação da regra de "um por um" na função pública.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda (BE) propôs esta quinta-feira a revisão das carreiras dos técnicos do INEM e a eliminação da regra de "um por um" na função pública, mas defendeu que terá de ser outra ministra da Saúde a aplicar novas medidas.

Mariana Mortágua falava em conferência de imprensa na apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025, na qual considerou que a ministra Ana Paula Martins "atingiu o limite".

"Não é com leveza que o BE pede a demissão de um ministro, é porque há responsabilidades políticas que têm de ser assumidas e não há condições para que a ministra se mantenha", defendeu, referindo que já houve vítimas mortais resultantes das falhas no serviço de emergência pré-hospitalar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nem uns
    07 nov, 2024 Nem outros 15:48
    E nós pedimos a dissolução do BE. Parece que nem uns nem outros vamos ter aquilo que queremos ...

Destaques V+